Novos donos da Santher vão investir em produtos premium

Reportagem SA+ -

Adquirida por empresas japonesas, fabricante também deve estrear em nova categoria

A confiança na expansão da demanda por bens de consumo no mercado brasileiro foi um fator decisivo para as empresas japonesas Daio e Marubeni comprarem a Santher, fabricante de papéis higiênicos, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e lenços umedecidos para bebês.   

Dona das marcas Personal, Sym, Snob e Kiss, a Santher foi adquirida pelo valor de R$ 2,3 bilhões em um negócio realizado por meio da joint venture H&PC Brazil Participações S.A. 

Em comunicado à imprensa, os novos controladores afirmaram reconhecer a força das marcas da empresa e revelaram intenção de potencializar este valor com a introdução de produtos premium. Sob o novo comando, a Santher também deve estrear no segmento de fraldas para adultos.

“Vamos agregar às nossas potencialidades de gestão e governança, recursos financeiros e sinergias, bem como tecnologias de produtos e processos, e melhorando o atendimento às sociedades brasileira e latino-americana”, destacou José Rubens de la Rosa, CEO da Santher.