No Pão de Açúcar, 85% das vendas têm CPF identificado

Reportagem SA+ -

Sucesso do aplicativo com ofertas personalizadas está entre as principais razões

O GPA foi pioneiro no Brasil em ofertas personalizadas via app de celular para clientes das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. E os resultados mostram que a estratégia está dando certo: mais de 8 milhões de pessoas utilizam esse recurso das marcas

Após disponibilizar ao público a possibilidade de ativar ofertas por meio dos aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, setores como padaria, hortifrútis e rotisserie, cujos produtos aparecem frequentemente em promoções personalizadas, mais do que dobraram sua participação nas vendas. O consumo de combustíveis nos postos Extra também cresceu de forma exponencial.

Nos últimos anos, também aumentou muito a quantidade de clientes que se identificam com CPF na hora de passar as compras em lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Digitar o CPF no checkout é condição para aproveitar ofertas dos apps, promoções divulgadas em loja para clientes fielizados e também para juntas selos e trocá-los por brindes, modalidade de promoção cada vez mais comum nas bandeiras do GPA. Em dois anos, o percentual de vendas identificadas com CPF saltou de 47% para 55% no Extra. Já no Pão de Açúcar, 76% dos clientes se identificavam no caixa há dois anos. Hoje, esse percentual atingiu a impressionante marca de 85%.

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Fonte: Estadão