Mercado de sabonetes masculinos cresce dois dígitos e uma marca se destaca em vendas

Conteúdo Patrocinado por Flora -

Além dos sabonetes em barra voltados para toda a família, é importante que o mix do varejo contemple as versões desenvolvidas especificamente para os homens

Fotos: Divulgação

O mercado de sabonetes indicados para homens acumula há 5 anos crescimento de duplo dígito. Um grande destaque nesse segmento é a marca Albany, da Flora, cujo volume total de vendas cresceu 27% nos últimos 4 anos, sendo que os sabonetes masculinos já representam quase a metade dos itens comercializados.  

Essa tendência de consumo é tão forte que o Brasil já aparece em terceiro lugar entre os maiores consumidores mundiais de cosméticos para homens, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos, conforme dados da Euromonitor International.

“Os homens têm optado cada vez mais por produtos indicados especialmente para eles e suas necessidades. O portfólio de Albany é composto por 7 versões de sabonetes em barra: 3 deles indicados para homens e 4 voltados para toda a família. Hoje, as vendas dos sabonetes masculinos representam 45%, ou seja, o espaço de produtos específicos já é bem significativo”, analisa João Gandolfi, Head de Marketing e Trade de Home Care da Flora.

Para não perder vendas, a seção de sabonetes das redes varejistas precisa contemplar as versões masculinas. Conheça os 3 produtos da Albany desenvolvidos especificamente para os homens: 

Albany Proteção - Controle de odor

Contém ingredientes que inibem o mau cheiro, protegendo e perfumando a pele sem causar ressecamento.

Albany 4 em 1 - Barba, cabelo, rosto e corpo

Com extratos naturais, é ideal para ser utilizado em todo o corpo. Facilita o barbear e não resseca a pele.

Albany Mentol - Controle de oleosidade

Com ação adstringente combinada ao mentol, proporciona refrescância e auxilia no controle da oleosidade. Não resseca a pele.