Marfrig compra 24,23% da BRF por R$ 4,4 bilhões

Reportagem SA+ -

Empresa também tentou adquirir a Minerva

Foto: Divulgação

A Marfrig anunciou a compra de 24,23% da BRF , dona das marcas Sadia e Perdigão, por R$ 4,4 bilhões. Enquanto negociava a operação, o dono da Marfrig, Marcos Molina, também tentou adquirir a Minerva , segundo o site Brazil Journal.

De acordo com o site, banqueiros do BTG, em nome do Molina, abordaram a família Queiroz, que controladora da Minerva, dizendo que o empresário estaria aberto a comprar a posição da família, mas sem pagar prêmio. Somando ações e warrants que serão exercidos até dezembro, a família Queiroz tem 25% da Minerva.A negociação não seguiu em frente porque a família Queiroz não gostou das três ofertas feitas pela Marfrig.

Se a operação tivesse acontecido, Marfrig e Minerva seriam líderes na produção e exportação de carne bovina na América do Sul.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                              ,                                                                             e                                             

 

Fonte: Brazil Journal