Local é legal: 75% dos brasileiros apostariam e gastariam seu dinheiro em marcas regionais

Natasha Bin - redacao@savarejo.com.br -

Conheça o papel destes itens para os negócios do varejo alimentar dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Apontada pela Euromonitor Internacional como uma das dez principais tendências globais de consumo em 2020, a valorização de produtos locais chega a 2022 como uma realidade concreta. No Brasil, o movimento também tem adesão.

O consumidor está olhando para esse tipo de produto com maior apreciação, pois, com a pandemia, ele passou a buscar lojas próximas e varejos do bairro e, consequentemente, começou a experimentar produtos locais. Muitos desses produtos são alimentos frescos, orgânicos e que se subentende de qualidade”, analisa Ederson Varejo, fundador da consultoria Evarejo . Por conta disso, supermercadistas de todo o País começam a olhar com maior cuidado para o que é produzido ao seu redor.

“Com uma modesta pesquisa realizada com os varejistas que são nossos clientes, a gente percebe que os consumidores começaram a solicitar nas lojas alguns produtos que só encontravam na vendinha dos bairros. Isso abriu uma porta para novas oportunidades”
Ederson Varejo - Fundador da consultoria Evarejo

28% das pessoas globalmente procuraram optar por produtos de origem local no ano passado

75% dos brasileiros apostariam e gastariam seu dinheiro em marca locais

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

 

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