Kimberly fechará fábrica em Santa Catarina

Reportagem SA+ -

Decisão faz parte do processo de reestruturação global da companhia. Empresa manterá operações de três unidades produtivas no Brasil

No mês que vem, a Kimberly-Clark fechará sua fábrica na cidade de Correia Pinto, em Santa Catarina. Há um ano e meio, a multinacional já havia encerrado as atividades da unidade produtiva que mantinha em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Ambas as decisões têm relação com o programa de reestruturação global anunciado pela empresa em 2018, e cuja execução vai até 2021.

Segundo a Kimberly, o objetivo principal é “aumentar a eficiência e o crescimento do negócio, ao mesmo tempo em que permite investimentos em tecnologia, inovação e suas marcas”. Com isso, a companhia manterá 3 fábricanas no Brasil, situadas em Mogi das Cruzes (SP), Suzano (SP) e Camaçari (BA).  Uma parte dos funcionários da fábrica de Santa Catarina será remanejada a outras unidades. 

Do portfólio da empresa, que conta com marcas como Huggies, Intimus, Neve e Scott, nenhum item deixará de ser produzido.

Fonte: Valor Econômico