Junção do Mart Minas com Dom Atacadista terá reforço de Caio Lira, ex-Ambev

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Executivo chega à empresa para ajudar a construir uma das maiores varejistas do País


Da esq. para dir.: Matheus Neves, Filipe Martins, Caio Lira e Erasmo Gonçalves:
grupo formado pela fusão de Mart Minas e Dom Atacadista terá 105 lojas até 2025

 

Após a divulgação da sociedade entre Mart Minas (MG) e Dom Atacadista (RJ), em março deste ano, as empresas anunciam o reforço de Caio Lira, ex-VP de Off Trade da Ambev. O executivo vai atuar como diretor geral no Dom Atacadista e contribuir para a construção de uma das maiores redes do País nos próximos anos.

Segundo Filipe Martins, diretor comercial e de marketing no Mart Minas, o movimento inaugura uma nova fase para as duas empresas por meio de um processo de implantação de uma cultura de Gente e Gestão que vai preparar o grupo para uma forte expansão.

Para se ter uma ideia, até 2025, a previsão é de mais 25 lojas em Minas Gerais e mais 20 no Rio de Janeiro, formando um grupo com 105 unidades e faturamento associado de R$ 16 bilhões.

Com a experiência de mais de duas décadas na Ambev, Caio Lira soma sua expertise e sua visão estratégica ao plano da recém-criada companhia. A expectativa é de que haja uma profunda transformação nos negócios da empresa, aprimorando práticas e processos, além de uma maior digitalização e uma nova visão sobre as tendências do mercado e do consumidor. 

Segundo o grupo, isso proporcionará a possibilidade de capturar sinergias entre suas operações e obter maior rentabilidade e capacidade para crescer nos próximos anos.