Heineken inova em campanha no Sam's Club

Reportagem SA+ -

Com criatividade, fabricante de cervejas alerta para o risco do consumo exagerado de bebidas alcoólicas

Conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas é o foco da ação "Respect Your Limit", realizada pela Heineken em lojas do Sam's Club até a próxima semana.  

Sete unidades do clube de compras do Walmart na capital e no interior de São Paulo receberam nova identidade visual, com direito a displays e aplicações para gôndolas que produzem o efeito espelhado, "multiplicando" a quantidade de garrafas de cerveja expostas, com o intuito de simbolizar a importância do consumo comedido.    

Outro destaque da iniciativa promovida pela Heineken são ilhas interativas instaladas nas lojas de dos bairros paulistanos de Santo Amaro e Bom Retiro. Elas contam com um dispositivo que apresenta somente uma pack de latas no centro. Depois que um cliente retira o produto, é surpreendido pela chegada de uma nova pack que é suspensa por um mecanismo dentro da ilha. A exposição minimalista reforça a ideia de conscientização para evitar exageros no consumo.

Promotores devidamente caracterizados participam da ação distribuindo materiais educativos com informações sobre riscos da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Segundo Oliver Fuljahn, diretor nacional de vendas para autossserviço do Grupo Heineken no Brasil, para os próximos anos a meta da empresa é levar a campanha "Respect Your Limit" para cada vez mais lojas e redes varejistas.