Hambúrguer sem carne já representa 30% das vendas no Pão de Açúcar

Reportagem SA+ -

Em algumas lojas, rede criou espaço próprio nos freezers, com identificação clara do segmento

Os hambúrgueres "plant based", elaborados somente com ingredientes vegetais, já respondem por 30% das vendas totais do Pão de Açúcar na cidade de São Paulo, dentro da categoria de hambúrguer congelado.

O resultado impressiona, ainda mais porque o hambúrguer à base de plantas é comercializado há apenas quatro meses na bandeira de supermercados do GPA, tendo iniciado com apenas 3% de representatividade nas vendas da categoria.

Com o sucesso junto ao público e de olho na tendência contínua de redução no consumo de carne – algo que tem sido feito por 27% dos brasileiros, segundo a Kantar WorldPanel – o Pão de Açúcar criou em algumas lojas um espaço próprio nos freezers com o nome “Feito de Plantas”, reunindo apenas o sortimento “plant based” do segmento, com a ideia de facilitar a identificação desses produtos por parte dos consumidores, além de propiciar visão completa do mix oferecido pela loja.