Grupo Heineken investe em caminhões elétricos

Reportagem SA+ -

São Paulo e Salvador serão as cidades que participarão do projeto piloto

Foto: Edna Marcelino 

Dando continuidade ao seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e reduzir o impacto ambiental, o grupo Heineken deu início ao projeto piloto com caminhões elétricos para sua rede de distribuição. O projeto começa com cinco caminhões, sendo três em São Paulo e dois em Salvador, que chegarão até o dia 17 de julho.

Os novos caminhões possuem produtividade equivalente a um caminhão à combustão, que utiliza a queima de combustíveis, e realizarão a mesma atividade de distribuição urbana de bebidas nas regiões centrais, atendendo aos clientes do grupo Heineken. Com zero emissão de CO2 e particulados, a nova frota proporcionará mais conforto e segurança aos colaboradores, pois possuem menor ruído sonoro, ar-condicionado, câmbio automático, tecnologia de câmera de ré e display touch-screen para conectividade das ferramentas logísticas.

Além disso, os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS), aumentando a produtividade do sistema logístico da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                        ,                                                                       e                                                                       !