Saiba como o Grupo vai utilizar informações de clientes dos seus programas de fidelidade, obedecendo a lei de proteção de dados
Foto: Divulgação
O Grupo GPA pretende buscar anunciante na internet para aumentar sua receita. Para isso, o Grupo, dono do Pão de Açúcar e Extra, vai aproveitar os dados sobre o comportamento de compras de mais de 20 milhões de consumidores cadastrados em seu programa de fidelidade.
De acordo com o diretor de crescimento e experiência do cliente da GPA, Othon Vela, a nova unidade de negócios foi criada em parceria com a francesa RelevanC, especializada em mídia de varejo. A nova divisão começou a se apresentar a potenciais anunciantes e já tem entre os interessados uma marca de cerveja e uma de pães.
A empresa ressaltou que cumpre todas as obrigações previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Ao se cadastrar em nossa base de dados, o cliente dá o opt-in [aceite] e fica transparente sua autorização para uso dos dados junto a parceiros de mídia”, informou o GPA, acrescentando que os anunciantes não têm acesso aos dados pessoais, e que “apenas o GPA e a RelevanC são capazes de gerenciar segmentos de dados.”
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