GPA lança e-commerce para atender pequeno e médio varejo

Reportagem SA+ -

Site B2B permite aos comerciantes a realização de pedidos de forma rápida para reabastecer os estoques

Já está no ar o e-commerce do GPA voltado ao atendimento de pequenos e médios comerciantes. O novo portal de vendas, cujo acesso é realizado pelo endereço  www.aliadosminimercado.com.br ,  permite finalizar um pedido em poucos minutos e ainda realizar, em tempo real, consultas de produto, preço e disponibilidade de estoque. Entre os itens disponíveis no extenso portfólio, aparece toda a linha de produtos da marca própria Qualitá. 

Inicialmente, a plataforma online atenderá a região da Grande São Paulo, com entregas gratuitas até 72 horas após realização do pedido. Dentro de alguns meses, o GPA pretende expandir a cobertura para novas áreas.

Para começar a navegar pela plataforma B2B, basta ao comerciante preencher, no próprio site, uma ficha de cadastro com dados sobre o negócio, entre os quais CNPJ, nome do responsável e endereço para entrega. Entre as facilidades, há opção de utilizar cartão de crédito para pagar as compras.

Com a nova plataforma, a ideia do GPA é ampliar a cobertura do Aliado Mini Mercado, modelo de negócio para abastecimento de mercados, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos de bairro. Segundo Frederic Garcia, Diretor Executivo dos Formatos de Proximidade do GPA, a expectativa é de que o canal online represente mais de 10% do total de vendas do Aliados até o fim deste ano. 

Parceria com startup

Especializada em e-commerces B2B personalizados, a startup brasileira  Menu.com.vc  é parceira do GPA na construção do portal. A empresa foi selecionada na edição 2018 da Liga Retail, programa de aceleração de startups dedicadas à inovação no varejo, criado pela Liga Ventures com o apoio do GPA.