GPA investe em marketplace para acelerar vendas

Reportagem SA+ -

Mercado Livre ficará responsável pela logística do Pão de Açúcar

Foto: istock

De olho no potencial dos marketplace para acelerar as vendas, o Grupo GPA fechou uma parceria com o Mercado Livre para a entrega de cerca de dois mil itens da rede Pão de Açúcar. A partir de agora, o Pão de Açúcar terá que levar toda a mercadoria para o centro de distribuição do Mercado Livre, em Cajamar (SP), e este será responsável pela logística.

A princípio, a venda do Pão de Açúcar no Mercado Livre inclui alimentos não perecíveis, itens de higiene, beleza e bebidas, entre outros, com plano de chegar a um número de 4 mil a 5 mil produtos neste ano. O volume de 2 mil equivale a cerca de metade da mercearia seca disponível numa loja tradicional. Estão fora da lista, congelados e frutas, legumes e verduras, devido ao custo e à complexidade de gerir essa entrega - poucos marketplaces (shoppings on-line) vendem esses produtos no país.

A expectativa do GPA é de que até o final do ano, os cinco centro de distribuição do Mercado Livre serão responsáveis pelo armazenamento dos produtos do Pão de Açúcar. Ainda este ano, a plataforma também ficará responsável pela logística do hipermercado Extra. Desde o mês passado, o Pão de Açúcar passou a vender pela plataforma da Americanas. Neste mês, foi a vez do Extra vender pela Americanas e pelo Supernow, ambas plataformas da B2W, concorrente do Mercado Livre.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                    ,                                                                                   e                                                  

Fonte: Valor Econômico