Fabricante eleva em 10% vendas de biscoitos saudáveis durante pandemia

Reportagem SA+ -

Neste semestre, uma das apostas é em produtos voltados ao público infantil

Com linha de biscoitos saudáveis integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar, a Jasmine Alimentos registrou crescimento de 10% nas vendas durante a pandemia, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tendo a inovação e a diversidade do portfólio dentre suas estratégias, a fabricante lançará neste semestre produtos voltados ao público infantil, como forma de atender a "uma demanda de pais e responsáveis que querem opções de cookies saudáveis na lancheira dos pequenos". "Em breve, vamos lançar novos mini cookies doces e biscoitos salgados com este objetivo”, antecipa Rodolfo Tornesi Lourenço, diretor de inovação e transformação da Jasmine.

De acordo com dados da Abimapi , associação que reúne indústrias do setor, o segmento de biscoitos como um todo registrou R$ 18,7 bilhões em vendas no ano passado. Com isso, o faturamento da categoria voltou a crescer após ligeira queda em 2018.