Extra acaba com folheto de ofertas em papel

Fernando Salles -

Encartes agora aparecem nas plataformas digitais da marca. Em uma semana, recurso recebeu quase 550 mil cliques

A marca Extra, do GPA, decidiu migrar para o universo digital as divulgações de ofertas que tradicionalmente apareciam nos tabloides impressos. A mudança está sendo feita em todo o Brasil e para todos os formatos da rede: Extra Hiper, Extra Super, Mercado Extra e Mini Extra, além de drogarias e postos de combustível da bandeira.

Com a decisão, já estima-se redução de 45% na impressão de papel. Mas e os efeitos no negócio, uma vez que a cultura dos encartes impressos é muito forte no varejo brasileiro? "Em uma semana, os folhetos digitais receberam mais de 548 mil cliques", destaca Teo Ornelas, diretor de customer experience do GPA. A empresa acredita que a experiência se torna mais simples e prática para o cliente, que passa a ter na palma da mão todas as ofertas do Extra para acessar quando e onde quiser, inclusive durante as compras, uma vez que as lojas Extra disponibilizam wi-fi de forma gratuita.

No aplicativo Clube Extra, que já conta com quase seis milhões de downloads, também podem ser vistas as promoções veiculadas em TV e a promoções personalizadas. O acesso ao folheto digital de ofertas também pode ser feito por meio do site:   www.clubeextra.com.br .