Entenda a importância de ser questionado na condução dos seus negócios

Reportagem SA+ -

É essencial que os empresários tenham perto de si profissionais e especialistas de diferentes perfis, que tragam novas ideias e visões para a empresa

Antes da pandemia, a concorrência já vinha se acirrando e, com ela, aumentava a necessidade de cada varejista desenvolver diferenciais competitivos, além de novas competências. A partir da crise do novo coronavírus, os cenários têm se tornado ainda mais desafiadores, com novos modelos de negócios, lojas e competidores surgindo rapidamente. Aquela famosa frase “O que te trouxe até aqui, não vai garantir o futuro da empresa”, nunca foi tão verdadeira. E quando se pensa nos planos que precisam ser definidos para 2021, o cenário fica ainda mais complexo. Por conta disso, na próxima sexta-feira, dia 16/10, o tema será discutido com o Grupo Conselheiros SA Varejo, formado por 10 especialistas com ampla vivência em áreas estratégicas do varejo e da indústria.

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Um dos integrantes desse time, José Barral, presidente do Conselho de Administração do Lopes Supermercados , também participou do 10º Webinar de SA Varejo, realizado em junho deste ano, quando falou sobre a importância de contar com pessoas que tragam pensamentos diferentes às empresas, sejam elas indústria ou varejo. Segundo ele, uma maneira de se fazer isso é justamente contando com um conselho que promova essa discussão e diversidade de visões, a exemplo do que pretende fazer o Grupo Conselheiros SA Varejo – clique aqui e entenda como funciona,  quem faz parte dele e como os integrantes podem ajudar sua companhia .

“Esse é um modelo que funciona com, por exemplo, duas pessoas, justamente para promover o que chamo de antagonismo de ideias. Mas um antagonismo positivo, que, no final das contas, vai beneficiar a empresa”, comentou Barral na live que aconteceu em junho. Já Sergio Alvim, CEO de SA Varejo, comentou, na mesma ocasião: “É comum que muitas empresas acabem se prendendo a práticas que fazem parte do seu dia a dia. Mas o jogo mudou e é preciso elevar a competitividade, entre outros motivos, pela diversidade de canais que estão surgindo e concorrendo pelo dinheiro do consumidor. Quem não se preparar, pode sair perdendo”, avalia.