Embalagens mais acessíveis atraem novos consumidores para categoria de alvejantes seguros

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Marca Vanish está capitaneando processo de renovação do segmento no qual é referência. Seus produtos agora potencializam todas as lavagens de roupas

Foto: Divulgação

Pesquisas indicam que, no processo de lavagem de roupas, 77% dos brasileiros querem produtos de maior qualidade e 72%, de alto desempenho, porém 65% desejam também ter um desembolso pequeno.

Para permitir o acesso de mais brasileiros aos alvejantes seguros, a marca Vanish , referência na categoria, lançou versões em gel, líquido e pó em embalagens mais baratas. Caso do sachê gel multiuso de 200 ml (preço sugerido de R$ 6,99) e do pacotinho em pó de 30 g para experimentação, com preço sugerido de apenas R$ 1,99 reais. A embalagem de 30 g (foto) trouxe novos consumidores para a categoria. Mais de 90% dos shoppers que adquiriram a versão não haviam comprado alvejante sem cloro antes, e 55% voltaram a colocar o produto no carrinho na embalagem de 400 g. A fabricante, Reckitt Hygiene Comercial, investiu ainda em sachês de 240 g e 120 g da linha Multipower para estimular a experimentação dos consumidores.

Ao diversificar o portfólio, que agora não só tira manchas mas potencializa todas as lavagens, Vanish assegura ao varejista melhor margem de contribuição, pois oferece itens de maior valor agregado e opções variadas que garantem volume. Hoje, a margem média alcançada pelo varejo é 7 pontos percentuais superior ao da concorrência, e o giro, 4 vezes maior.

Líder de mercado com 70% de participação, a marca tem investido também em campanhas de comunicação 360 graus, com as celebridades Sheron Menezzes e Fabio Porchat.