Dalben Supermercados se une a Ambev e Uber em ação conjunta

Reportagem SA+ -

Iniciativa teve como foco um segmento especifico de bebidas em forte crescimento

Gin Tônica, uma das combinações de bebidas mais consumidas em todo o planeta, caiu de vez no gosto dos brasileiros há alguns anos, se tornando presença marcante nas mesas de bares e restaurantes. Como consequência, o consumo em casa também disparou, ainda mais nos últimos meses, com a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia. Segundo a Nielsen, a comercialização de gin avançou nada menos do 111,8% no varejo alimentar brasileiro no primeiro semestre deste ano.

Atento a essa movimentação, o Dalben Supermercados aproveitou o Dia Internacional do Gin Tônica, celebrado em 19 de outubro, para oferecer descontos de até 50% em itens selecionados da categoria nas lojas físicas e e-commerce. Mais do que isso, promoveu ação conjunta com duas grandes empresas, AMBEV e Uber: nas corridas utilizando o aplicativo de transportes, os 150 primeiros clientes ganharam na hora 2 latas de Skol Beats GT e ainda R$ 12 em créditos para corridas até uma das três lojas físicas da Dalben.

 De acordo com a diretora de marketing Fernanda Dalben (foto), nos últimos meses a categoria de gins tem crescido mais de 50% em faturamento e acima de 30% em volume na rede.