Conheça as embalagens que viraram aposta da P&G e da Unilever

Reportagem SA+ -

Elas foram lançadas nos Estados Unidos e atendem dois momentos de compras diferentes

Com o crescimento do e-commerce, Unilever e P&G estão criando embalagens especiais para esse canal nos Estados Unidos, tanto para entrega ao varejo como direto ao consumidor. A marca Tide, da P&G, ganhou uma caixa de papelão (Tide Eco-Box) destinada a seu lava-roupa líquido. A embalagem é 1,8 kg mais leve do que a tradicional garrafa plástica de 4,2 kg, e o produto tem fórmula ultraconcentrada, que permite a lavagem da mesma quantidade de roupas. Já a marca Sétima Geração, da Unilever, lançou embalagem para seu sabão líquido, que é 2,2 kg mais leve e 9 polegadas menor do que o garrafão de 4,2 kg.

Motivo

As indústrias têm dois propósitos: reduzir o custo de envio, o que é essencial para itens com margem estreita. E diminuir o índice de pacotes danificados, limitando as perdas

As novas caixas foram testadas em simulações de solavancos dos caminhões de entrega e processos de armazenagem