Conheça a estratégia de sell out da marca que conquistou a preferência dos varejistas

Conteúdo patrocinado por Facilita&Pronto -

Entre as marcas mais lembradas pelos supermercadistas, estratégia tem dois pilares: satisfação do shopper e aumento do tíquete médio


Foto: Divulgação
 
 

A marca  Facilita&Pronto  , que oferece o mix mais completo da categoria bazar, vem se destacando por apresentar um portfólio alinhado aos atributos mais valorizados pelos consumidores, além de realizar um trabalho em conjunto com o varejista, visando o sell out.

Foi com esse foco que o papel alumínio se destacou e fez da Facilita&Pronto a 3ª marca mais lembrada pelos supermercadistas da Grande São Paulo neste ano, de acordo com a Pesquisa Preferência de Marcas 2022, realizada por SA Varejo e que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o país. 

O crescente prestígio conquistado entre donos, executivos, compradores e profissionais do varejo se baseia em iniciativas práticas que beneficiam ambos. Entre elas, destacam-se as inovações e a execução em loja. Tem sido assim com redes como Confiança, São Judas Tadeu, Porecatu, Lopes, Big Compra, Nagumo, Shibata, Serra Azul, Mialich, Iquegami e Amarelinha. 


Inovação

Um sortimento que atende as necessidades do consumidor em conveniência e praticidade e que contribui para elevar o tíquete médio é uma das oportunidades do portfólio da Facilita&Pronto para o varejo. Daí a importância das inovações na estratégia da marca. Para se ter uma ideia, durante a APAS 2022, a empresa vai lançar cinco novos produtos.

Entre eles, está uma linha ecológica, em que os filmes PVC fazem parte. Segundo Caio Castro, gerente de marketing da marca, por terem um apelo eco e serem biodegradáveis, a linha vincula uma necessidade latente de consumo com a percepção geral da população diante do assunto.

O lançamento está alinhado a uma maior conscientização das pessoas em relação à preservação do meio ambiente. Dado deste ano da Reuters aponta que 69% dos consumidores ativos, entre 18 e 65 anos, estão dispostos a adquirir produtos ecologicamente corretos. 

Outra informação que confirma essa tendência, desta vez do Euromonitor International, é que 67% dos entrevistados tentaram, em 2021, causar algum impacto positivo no meio ambiente por meio de suas ações cotidianas, o que passa pelas escolhas do que comprar. 


Execução

Já no que se refere à execução, a marca oferece aos varejistas um planograma que tem como objetivo facilitar a compra pelo shopper. Uma das recomendações é trabalhar com módulos na gôndola, se houver espaço suficiente. Caso contrário, a fabricante pode ajudar o cliente a adaptar a exposição. Confira como organizar os produtos:


1º módulo

Prateleira superior: filme de poliéster para assar de 5 m e de 4 folhas, saco de poliéster para churrasco com 7 unidades e protetor para fogão com 12 unidades
Segunda prateleira:  papel alumínio de 30 cm x 4m e de 45 cm x 4m, além de filme PVC de 28 cm x 15 m
Terceira prateleira: papel alumínio de 30 cm x 7,5 m e de 45 cm x 7,5 m e filme de PVC de 28cm x 30 m
Quarta prateleira: papel manteiga de 30 cm x 7,5 m e saco para alimentos de 2 kg, 3kg e de 5kg 
Quinta prateleira: assadeira descartável de alumínio de 4 L e de 7 L


2º módulo

Prateleira superior: bandeja de alumínio de 230 ml, de 500 ml, de 750 ml e de 1.150 ml
Segunda prateleira: copo descartável de 300 ml branco e transparente
Terceira prateleira: copo descartável de 200 ml branco e transparente
Quarta prateleira: copo descartável de 180 ml branco e transparente
Quinta prateleira: copo descartável de 50 ml e prato descartável branco de 15 cm e de 21 cm 


3º módulo

Prateleira superior: assadeira descartável de alumínio de 4 L e de 7 L
2ª prateleira: copo cristal de 300 ml 
3ª prateleira: copo cristal de 200 ml
4ª prateleira: guardanapo de folha dupla P de 23 cm x 24 cm e guardanapo de folha dupla G de 30 cm x 33 cm
5ª prateleira: guardanapo de folha simples P de 23 cm x 22 cm e guardanapo de folha simples G de 31 cm x 30 cm