Confira produtos que são apostas dos principais fabricantes de tissue

Reportagem SA+ -

Itens que oferecem maiores benefícios ao consumidor estão em alta na categoria

Os fornecedores investem num portfólio de diferentes faixas de preço, porém reforçando o mix que traz maiores benefícios ao consumidor. Confira as apostas dos principais fabricantes da categoria de tissue

CIA. CANOINHAS

As linhas de produtos da empresa focam qualidade e excelência. Entre elas, estão o papel higiênico Fofinho, Fofinho Absolute e Bambino, que oferecem atributos como maciez e absorção. Há ainda a linha Sorella de toalha e guardanapo de papel, com alta absorção. Uma das apostas da empresa é Fofinho Absolute Folha Tripla (foto), papel higiênico recém-lançado. A linha tem nova textura e garante ainda melhor absorção e maior maciez.

81% crescimento do papel higiênico de folha dupla da Mili nos atacarejos

12,3% crescimento médio de papel higiênico da empresa, incluindo versão simples, folha dupla e tripla

Segundo Renata Maciel, gerente de marketing e trade da Mili , itens que garantem maior conforto e praticidade contribuem para um tíquete médio alto, maior recorrência de compras e fidelização à marca e ao varejista. Além disso, produtos de maior valor agregado apresentam menor sensibilidade do consumidor à variação de preço, o que favorece as vendas. A empresa vai investir no rebranding de suas linhas, que envolve a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens.

A indústria também aposta nos produtos mais premium. Em 2020 os maiores destaques foram o Personal Vip, papel higiênico de folha dupla, que assumiu, segundo a companhia, a liderança em volume. E, no início deste ano, a marca ganhou a versão Max 3 (foto). Segundo a empresa, o produto apresenta características superiores a versões similares e a alguns produtos do segmento folha tripla disponíveis no mercado. Seu papel é desenvolvido com maior gramatura, que proporciona maciez e espessura comparáveis a um item de folha tripla. Outra vantagem é o Max Rendimento obtido com os rolos de 40 metros (o dobro de metros de um rolo folha tripla). Além disso, sua resistência reforçada assegura que não se desfaça durante o uso.

13,4% participação de mercado nacional do Personal Vip folha dupla da Santher em volume

“ Também tivemos um grande crescimento com papel-toalha snob, já que o consumidor se tornou mais preocupado com a limpeza do lar”

Chris Assumpção
Diretora de marketing da Santher

Lembrando que papel higiênico costuma ser muito promocionado, o que impacta a margem da cadeia, a Kimberly-Clark também aposta em maior valor agregado, como a folha tripla e dupla nos papéis higiênicos, além de lenços umedecidos para adultos e crianças. “Esses são segmentos-chaves para aumentar a margem da indústria e do varejo, já que colocam a categoria em outro patamar de rentabilidade”, diz Maury Mejlachowicz, gerente de marketing da empresa. Os wipes, segundo ele, têm potencial de crescimento entre adultos e avançaram recentemente duplo dígito. Mas a empresa também aposta em outros segmentos de tissue. Um dos produtos que se destacam é o Neve Toalha de Mãos da Kimberly-Clark (foto). No mercado desde o ano passado, atende a demanda por maior segurança na higiene pessoal contra a Covid-19. “A toalha de papel está sempre limpa e seca, ao contrário das toalhas de tecido, que podem ser agentes de ácaros, bactérias e vírus”, observa Maury. Outra novidade é o Neve Lenço Umedecido Kids, desenvolvido para facilitar e conferir autonomia às crianças na higiene íntima, depois do período de desfralde.

SUZANO

Valor agregado também é o foco da Suzano, com novidades em papel higiênico e toalha. Como parte da estratégia de portfólio e da política de canais, a empresa desenvolveu marcas específicas para o cash & carry e para o varejo. Enquanto Mimmo é voltada a esse último, a linha Max Pure é trabalhada no atacarejo. Uma das novidades mais recentes da empresa é o Mimmo Folha Tripla Acolchoado, com boas expectativas de vendas no varejo.

“Os lançamentos deste ano uniram inovação e rendimento para oferecer bom custo-benefício ao consumidor”

Adriana González
Diretora de marketing da companhia

56% incremento em valor dos papéis higiênicos da Suzano

61% participação de mercado em valor da empresa no Norte

27,5% market share em valor da companhia no Nordeste

42% crescimento em valor de papel higiênico folha tripla Elite e papel-toalha Kitchen premium em 2020

100% alta nas vendas da toalha tamanho jumbo fabricada pela Softys (foto)

De um lado, marcas mais nobres e, de outro, as mais populares. Essa também é a estratégia adotada pela Softys para atender a demanda do varejo. A Softys trará novidades ao mercado no segundo semestre em produtos premium e também no segmento de menor preço. A empresa se prepara para entrar em novas categorias, que serão anunciadas em breve.

“Enquanto o papel higiênico folha tripla elite e toalha de papel kitchen premium garantem aumento do tíquete médio e maior contribuição para a margem, noble, na categoria de papel higiênico, e snack, em guardanapos e toalhas de papel, abastecem público de menor poder aquisitivo e garantem volume”

Claudio Pomin
Diretor comercial da empresa

Com atuação nos segmentos de papel higiênico, guardanapo e toalha de papel, a Sepac investe constantemente em tecnologia e inovação. A empresa afirma que detém a liderança no Sul do Brasil com a marca Duetto, no segmento de papel higiênico de folha dupla. Já em folha simples, a liderança é obtida com a linha Paloma no interior de SP, DF, GO e MS. Entre suas apostas, estão Duetto Magno (foto), uma versão compacta do folha dupla na versão 18 rolos que utiliza menos plástico em sua embalagem, além do Duetto Velvet (foto). A linha traz uma proposta de maior maciez, sendo que o conceito remete à suavidade, nobreza e classe.

 

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