Compras mais rápidas mudam escolhas do shopper no PDV

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Exemplo da seção de congelados mostra adaptações que seu supermercado precisa fazer

Foto: Divulgação

Desde os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, os consumidores reduziram a frequência de visitas aos supermercados. Esse comportamento continua e, mesmo quando a pandemia estiver finalmente controlada, não será abandonado por pelo menos um terço dos shoppers, de acordo com estudo da Nielsen.

O tempo de permanência nas lojas também diminuiu, no entanto o tíquete médio ficou mais alto na maioria dos formatos de varejo. Tudo isso significa que seu cliente está fazendo escolhas bem assertivas e você precisa ajudá-lo nessa tarefa.

A Bem Brasil analisou o impacto dessas mudanças na categoria de batatas congeladas. Com base nessa observação, a fabricante 100% nacional compartilha três insights para sua loja melhorar a experiência de compra e, claro, vender mais com boa rentabilidade:

1. Com o aumento no volume adquirido a cada visita, as embalagens de 2 kg apresentam crescimento na procura. O pacote pequeno não deixou de ser o preferido, mas seu sortimento de batatas congeladas não pode mais ignorar embalagens maiores, agora adquiridas também pelo consumidor final. Promoções que incentivem a compra de mais unidades por visita também são eficientes no momento atual  

2.  Se a decisão de compra se tornou mais rápida, nunca foi tão importante adotar um planograma direcionado a elevar a rentabilidade. Em batatas congeladas, a melhor escolha é centralizar as embalagens do corte Palito (o mais popular) e posicionar nas extremidades as versões de maior valor agregado, ou seja, Cortes Especiais e Itens Complementares. Ao fazer isso, sua loja faz com que o shopper tenha contato com novas opções de cortes, estimulando a experimentação de SKUs mais rentáveis

3. Confiança na marca é outro fator com muito peso para o público, que não quer mais correr o risco de errar nas escolhas. Bem Brasil se estabelece como a parceira ideal do varejo, afinal é a marca de batatas pré-fritas congeladas mais presente nos lares brasileiros e também a que apresenta maior índice de frequência de compra nos supermercados, conforme levantamento da Kantar. Além disso, tem aprimorado seu atendimento ao varejo e oferece portfólio completo, com diversos cortes de batatas e também produtos complementares como anéis de cebola empanados, polenta, mandioca e batata-doce.

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