Como transformar proteínas vegetais em um grande negócio?

Reportagem SA+ -

Tema será debatido no Papo de Varejo desta quarta-feira, dia 20, às 19h

Foto: Divulgação

O Papo de Varejo que acontece no dia 20 de julho vai debater o crescimento do varejo alimentar. O interesse do consumidor por produtos vegetais vem transformando o segmento num grande negócio. Com expectativa de movimentar US$ 162 bilhões em 2030, segundo dados da Bloomberg, a categoria de plant-based deve estar no plano estratégico do varejista.

No Brasil, esse mercado cresceu cerca de 70% nos últimos seis anos, com faturamento anual em torno de R$ 457,5 milhões. O crescimento acelerado, maior rentabilidade e possibilidade de elevar o tíquete médio e atrair novos consumidores são alguns dos benefícios para o varejo que trabalhar com produtos vegetais.

Para entender como esses produtos podem impulsionar os negócios de varejo a partir do desenvolvimento estratégico do mercado, o Papo de Varejo convidou:

Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios - Alimentos Base Vegetal Incrível Plant-based e Margarinas;

Rodrigo Mani do Nascimento, Diretor Comercial de Negócios - Alimentos Base Vegetal Incrível Plant-based e Margarinas.

A apresentação será de Alessandra Morita, Head de conteúdo da SA Varejo.

O Papo de Varejo acontece no dia 20 de junho às 19h00. Se inscreva gratuitamente aqui.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                    ,                                                                                                                    e