Com marcas de margarina da Bunge, Seara pode dobrar preferência nos supermercados

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Dados são de pesquisa de SA Varejo. Mesmo assim o share of mind seria 24 pontos percentuais menor do que o da empresa líder

Se a compra das marcas de margarinas da Bunge for aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Seara poderá dobrar seu índice de lembrança na categoria entre os varejistas. A empresa sairia de 16% para 32% de share of mind. O dado é da Pesquisa de Preferência , realizada por SA Varejo, com 3.118 varejistas de todo o País. Os resultados foram divulgados neste ano na edição Top Fornecedores, publicada em maio. 

A Bunge aparece no estudo em terceiro lugar, com 16% de índice de lembrança – somatória das marcas Delícia, Primor e Cremosy. Já a Seara, que detém o mesmo percentual, é a segunda colocada com Doriana. A liderança fica por conta da BRF , cujo share of mind é de 56% e inclui Qualy, Deline e Claybom

Na sexta (20/12), a JBS , controladora da Seara, enviou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) fato relevante informando acordo de aquisição de ativos de margarinas e de maioneses da Bunge no Brasil. Com o valor de R$ 700 milhões, o negócio inclui, além das marcas, três unidades fabris.