Coca-Cola acirra guerra das cervejas

Reportagem SA+ -

Empresa confirma acordo para aquisição de marca artesanal da bebida

Foto: Divulgação

A Coca-Cola Femsa e a Andina, empresa do sistema Coca-Cola, anunciam que fecharam acordo com a aquisição da marca brasileira de cerveja artesanal, Therezópolis. O valor da transação não foi informado.

Em nota, a Coca-Cola informa que o “acordo faz parte da estratégia de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovação e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021”.

Esse é o primeiro passo do grupo do qual as duas distribuidoras fazem parte, após novo acordo de distribuição firmado com a Heineken no Brasil. Na mudança prevista para este semestre, a Heineken e Amstel ficam com distribuição própria, enquanto o Sistema Coca-Cola oferece Kaiser, Bavaria e Sol, além de Eisenbahn e outras marcas internacionais.

No Brasil, o Sistema Coca-Cola é dividido em 9 fabricantes e distribuidoras que atendem a diferentes pontos do território nacional.  A Femsa é responsável pelos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A Andina tem as fatias de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                            ,                                                                                           e                                                                                           !

Fonte: O Globo