Chegada do frio aumenta consumo de queijos e vinhos

Reportagem SA+ -

Rede de supermercado promove ações para estimular a venda destes produtos. Confira

Foto: Divulgação

De olho no aumento do consumo de queijos e vinhos nesta época mais fria do ano, o Covabra Supermercados preparou um festival com ofertas em dezenas de produtos, que vão até o dia 21 de junho. As adegas da rede possuem rótulos das principais regiões produtoras de vinho do Brasil e do mundo, inclusive alguns de importação própria.

O otimismo com as vendas se justifica. Pesquisa desenvolvida pela Tetra Pak em parceria com a consultoria global de mercado Lexis Research, em 2021, mostra que 46% dos brasileiros aumentaram o consumo de queijos. Já em relação aos vinhos, o crescimento acontece desde 2010, chegando a 80% de crescimento na década, com 39 milhões de consumidores regulares, segundo dados da Wine Inteligence. Em 2021, esse número saltou para 51 milhões.

“Além do festival, estamos retomando os eventos presenciais, como as confrarias e feiras, com degustações de queijos e vinhos. Além disso, teremos neste mês uma série de lives com muita informação para nossos clientes”, afirma Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede.

Para auxiliar os clientes na harmonização dos produtos, a sommelier da rede Laudinéia Belincanta, lembra que para cada tipo de queijo existe um vinho correspondente.

Atualmente, rede conta com 17 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      ,                                                      e