Chatbots estão mais presentes no atendimento, porém consumidor prefere interação humana

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Programa de computador economiza custos, mas ainda apresenta problemas em conversas mais complexas com o cliente

Estima-se que os chatbots deverão gerar mais de 100 bilhões de dólares em vendas no varejo americano até 2023. Deverão também permitir corte de custos de 439 bilhões de dólares no mesmo período, sobretudo na redução de profissionais que trabalham no atendimento ao cliente. Porém, até nos Estados Unidos, há desafios pela frente. Os chatbots ainda apresentam dificuldade de interações complexas com o consumidor, e os americanos ainda preferem conversar com pessoas – a comunicação é mais fácil e rápida e o contato humano, mais agradável. A situação deve mudar com o tempo, já que empresas de tecnologia estão investindo bilhões de dólares para tornar o robô bom de papo. Até lá...

O que pensam os consumidores?*

Confira resultados de pesquisa da Uberall , empresa global de marketing digital

40% dos consumidores se interessam pelos chatbots, mas desses...

36% disseram que a tecnologia precisa melhorar e...

43% que é preciso aprimorar a compreensão das perguntas e solicitações

* Estudo feito com mil norte-americanos