Centauro pode atravessar compra da Netshoes pelo Magazine Luiza

Reportagem SA+ -

Rede de artigos esportivos cobriu a proposta feita pela companhia de Luiza Trajano

No final de abril, o Magazine Luiza anunciou ter fechado acordo de US$ 62 milhões para comprar o e-commerce de calçados e material esportivo Netshoes . Nesta semana, inclusive, o Cade deu aval ao negócio, sem impor restrições. Parecia o fim da história, mas novos capítulos podem estar por vir.

A proposta feita pelo Magazine Luiza ainda depende de aprovação em assembleia geral marcada para 30/5. Tinha tudo para ser uma mera formalidade, mas agora há uma nova proposta na mesa e ela é das mais atrativas: o grupo SBF, dono da rede de artigos esportivos Centauro, está oferecendo US$ 87 milhões pela Netshoes, valor 40% acima daquele que a companhia de Luiza Trajano se mostrou disposta a pagar.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a Centauro afirma já ter financiamento disponível para "subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes". O Magazine Luiza ainda não se pronunciou sobre a nova oferta recebida pela Netshoes que, por sua vez, disse que não comentaria o assunto.

 

 

Fonte: Estadão