Categoria de sucos naturais ganha opção de alta qualidade com preço competitivo

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Greenpeople estudou os novos hábitos dos consumidores para desenvolver a linha Refresh, com atributos valorizados pelo público

Fotos: Divulgação

Para três em cada quatro brasileiros, um dos objetivos de vida é ter saúde. A constatação foi feita pela pesquisa "Estilos de Vida", realizada pela Nielsen meses antes dos primeiros casos de Covid-19. Naquele momento, mais de 50% dos consumidores entrevistados já afirmavam estar reduzindo a ingestão de gorduras, sal e açúcar. 

A pandemia, todos sabem, trouxe ainda mais reflexões sobre a importância de cuidar da saúde, algo que influencia diretamente as escolhas de alimentos e bebidas. Paralelamente à preocupação com a saudabilidade, a população busca opções que cabem no bolso. O próprio estudo da Nielsen indica que mais de 64% do público é impactado diretamente por preços competitivos no momento de escolher quais marcas e produtos vão para o carrinho de compras.

Atenta ao recado dos consumidores, a Greenpeople  aposta na leveza dos sucos 100% naturais, com baixas calorias, zero aditivos e preços mais baratos. O resultado é a nova Linha Refresh, cujo sell out terá como foco as lojas do setor supermercadista. Nos sabores Laranja, Laranja e acerola, Manga, Goiaba, Caju e Limão, todos com ingredientes orgânicos e naturais, o lançamento tem o mesmo processo de produção dos demais sucos da Greenpeople, única marca a trabalhar com prensagem a frio dos insumos, processo que garante o máximo do sabor e de nutrientes, além de tecnologia de ponta da HPP (High Pressure Processing) no envasamento para garantir a validade de até 90 dias. 

Com esse processo único, os produtos Greenpeople geram valor agregado à seção de refrigerados e, por consequência, maior rentabilidade para o varejo. Na linha Refresh, cada embalagem especial de 800 ml chega com preço sugerido ao consumidor em torno de R$ 10,90, o mais baixo entre os sucos 100% naturais, segmento que mais cresce na categoria. Impulsionada por esse posicionamento estratégico da nova linha, a Greenpeople espera dobrar suas vendas totais. 

“A linha Refresh, com preços mais acessíveis e menos calorias, chega após um ano e meio de pesquisas visando levar saúde para um grupo maior de pessoas no Brasil e no mundo. A tecnologia da HPP que usamos é única no país e a mais moderna a nível mundial. Com ela, criamos produtos sem adicionar conservantes e nem pasteurizá-los, conseguindo 90 dias de validade com sabor, coloração e textura perfeitos, assim como se fossem preparados em casa e 'na hora'", destaca Vinicius Panisset, CEO da Greenpeople.

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