Carrefour investe em experiências digitais para garantir liderança

Reportagem SA+ -

Com a nova plataforma, houve um incremento de 30% nas taxas de conversão de pedidos e de 168% em seu NPS

Foto: istock

Preocupado em melhorar a experiência dos clientes nas compras digitais e manter sua liderança, o Carrefour investe em plataforma de comércio digital e já apresenta crescimento de 30% nas taxas de conversão de pedidos e um aumento de 168% em seu Net Promoter Score (NPS) – índice que mede a disposição dos clientes de recomendar os produtos/serviços da empresa, além de avaliar a satisfação geral e a sua lealdade à marca.

Para atingir seu objetivo, o Carrefour escolheu a VTEX – plataforma de comércio digital que conta com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos (OMS) – para seu projeto de migração e mudança de todo o ecossistema de ecommerce. O trabalho foi realizado com a expertise da CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, e da ACCT, empresa de arquitetura e engenharia de software líder de mercado em implementações de VTEX IO.   

Com a reestruturação da operação digital do Carrefour e a implementação das novas funcionalidades da plataforma VTEX, a jornada de compra e a gestão dos processos operacionais do varejista foram otimizados permitindo uma melhor experiência ao consumidor final.

“Temos a ambiciosa meta de sermos o líder na transição alimentar no Brasil. Para isso, precisávamos de uma solução que nos apoiasse e facilitasse, não só a jornada do cliente, mas também nossa estratégia de fortalecimento omnicanal”, afirma Paulo Farroco, CIO do Carrefour.

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