Campanha de Juninas da Santa Helena Alimentos exalta tradições regionais com linguagem de Cordel

Conteúdo Patrocinado por Santa Helena Alimentos -

Marcas Paçoquita e Santa Helena terão diversas ativações nos pontos de venda, nas redes sociais e em grandes eventos típicos pelo país

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Líder em doces e confeitos à base de amendoim, a  Santa Helena Alimentos investe para impulsionar ainda mais as vendas no principal período sazonal para o segmento no ano. Com o conceito “Toda Festa Junina Tem”, a nova campanha, criada pela agência MKT Virtual e pela Mokotó Filmes, traz na identidade visual e em todas as ações de comunicação os elementos do Cordel, manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste e que utiliza poemas escritos em linguagem popular, com rimas que transmitem humor, aconchego e emoção.

A ideia é despertar no consumidor a conexão com a história, as festas populares e os costumes, por meio de memórias e momentos compartilhados entre diferentes gerações, em várias partes do país, mostrando as semelhanças e as diferenças das festividades em cada região brasileira.

O filme e o roteiro criados para a marca Santa Helena transmitem a importância das conexões afetivas e das lembranças proporcionadas pelas celebrações e pela culinária típica dos festejos juninos. De autoria de Bráulio Bessa – poeta, violeiro e repentista cearense, especialista na arte do Cordel –, a narrativa exalta a alegria, a tradição, as cenas festivas e, claro, as iguarias juninas.   

A campanha é uma homenagem da Santa Helena às tradições de cada localidade e a certeza de que a marca se aproxima dos consumidores brasileiros de forma agradável e natural, demonstrando empatia e oferecendo qualidade em seus produtos e conteúdos de comunicação”, destaca Breno Carvalho, gerente executivo de marketing e merchandising, da Santa Helena Alimentos.

Confira o filme da campanha!