Bandeiras de proximidade do GPA crescem 33,5% no conceito 'mesmas lojas'

Reportagem SA+ -

Retomada da expansão do formato por meio da bandeira Minuto Pão de Açúcar é uma das prioridades da empresa em 2021

Foto: Divulgação

A receita bruta das operações de varejo do GPA no Brasil cresceu 7,9% no ano passado em relação a 2019. No mesmo período, o lucro bruto avançou 5,4%.

Os resultados foram positivos em todos os formatos e bandeiras da companhia. Um dos destaques no quarto trimestre de 2020 foi o desempenho das marcas de proximidade Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, cuja evolução foi de 33,5% no conceito 'mesmas lojas', que considera apenas unidades com pelo menos 12 meses de operação. Nesse formato, a empresa celebra dez trimestres consecutivos de crescimento duplo dígito – sendo superior a 20% em todos os trimestres de 2020. A expansão da bandeira Minuto Pão de Açúcar é uma das prioridades do GPA em 2021. 

O segundo avanço mais expressivo em 'mesmas lojas' do GPA em 2020 se deu na bandeira Compre Bem: vendas 31,6% superiores no último trimestre de 2020, em comparação com os três meses anteriores. O resultado reflete, segundo a empresa, "acelerada maturação e acertada localização das 28 lojas da bandeira". No ano, o Compre Bem atingiu R$ 1 bilhão de faturamento, contribuindo para o incremento da receita dos formatos de supermercados.