“A SA+ é uma resposta à confiança que o varejo e a indústria depositam em nós”, afirma Sergio Alvim

Reportagem SA+ -

É assim que o CEO da SA explica a evolução da marca, que passa a ser SA+ Ecossistema de Varejo, com soluções completas para o setor a partir de 9 unidades de negócios


Dias 23 e 24 de março foram um divisor de águas na SA Varejo. No ano em que completa seu primeiro quinquênio, a marca evolui para uma nova fase e passa a se tornar a SA+ Ecossistema de Varejo. A ideia é oferecer soluções completas com a mesma excelência que caracteriza os serviços da empresa, pioneira em promover a colaboração entre varejo e indústria. Os 9 braços, que incluem negócios novos e outros já consagrados, foram anunciados durante o Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria, que aconteceu na capital paulista nesses dois dias. Essas são as novas unidades de negócios SA+:

  • SA+ Aconselhamento

Programa de aconselhamento online para decisores do setor feito por especialistas em varejo e indústria

  • SA+ Branded Content

Serviços de publicidade customizados com foco em conteúdo relevante e linguagem que atrai a atenção dos varejistas

  • SA+ Conteúdo

Aprofundado conteúdo informativo para o setor por meio de reportagens, eventos, palestras, programas online e cursos

  • SA+ Educação

Plataforma de educação com cursos para potencializar a gestão das empresas em busca de maior eficiência

  • SA+ Inteligência

Pesquisas, banco de dados, palestras. Muita informação para apoiar as decisões estratégicas da cadeia de distribuição

  • SA+ Relacionamento

Fóruns Nacionais e Regionais de Integração Varejo e Indústria e Encontros Reservados com conteúdo direcionado a fornecedores

  • SA+ Trade

Uma jornada para a ressignificação do Trade Marketing no Brasil por meio de eventos, cursos, missões, conteúdo e muito mais 

  • SA+ Internacional

Eventos, missões e cursos fora do Brasil em busca da inspiração em novos conhecimentos e práticas de sucesso no exterior

  • SA+ Tech

Apoio ao desenvolvimento de startups focadas em atender os desafios do setor e na digitalização do processo colaborativo Varejo e Indústria


Sergio Alvim, CEO da SA, explica que a empresa vinha sendo muito demandada pelo varejo e pela indústria. “Sempre fez parte do nosso DNA contribuir de forma honesta e verdadeira para o desenvolvimento do mercado”, afirma. Por essa razão, a ampliação das áreas de atuação respondem aos principais gaps do setor, como explica nesta entrevista o fundador da SA Varejo, que agora é SA+: