Nada menos do que 70% das empresas consideram que o relacionamento entre indústria e varejo melhorou em 2020. Essa é uma das conclusões do estudo anual da Advantage Group, no qual um lado apresenta, de forma clara, a visão que tem do outro.
Confiança é o termo mais citado sobre a relação entre supermercados e seus fornecedores em 2020. Entre os temas priorizados também aparecem: shopper, liderança, execução em loja, qualificação da equipe. Veja outros dados:
VAREJO FALA DA INDÚSTRIA.
1.Temas mais bem avaliados
•Suporte de marketing para as marcas
•Inovação de produtos
•Execução dos planos de negócios
•Lançamento de produtos
•JBP (Joint Business Plan)
2.Onde é preciso avançar
•Margens
•Gestão do sortimento
•Nível de serviço
•Investimento em trade marketing flexível
•Iniciativas customizadas
INDÚSTRIA FALA D0 VAREJO.
1.Temas mais bem avaliados
•Acesso à liderança
•Implementação de planos
•Exposição no PDV
•Execução de promoções
•JBP
2.Onde é preciso avançar
•Processo de introdução de produtos
•Compartilhamento de informações para negócios e para demanda
•Colaboração voltada a supply chain e logística
•Gerenciamento por categorias eficiente
•Negócios lucrativos para ambos
Muito interessante esse estudo!