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Fonte: Especial Categorias 2022 (L'Oréal)

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

• Até 4 checkouts: até 2 segmentos– de preferência 1 marca de kit e 1 marca de mini kit

• Premium/gourmet: 3 segmentos – até 2 marcas de kit, 1 marca de semipermanente e retoque

• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: 3 segmentos – até duas marcas de mini kit, 1 marca de kit e 1 marca de semipermanente

• Hipermercados: portfólio completo: semipermanente com 2 a 3 marcas, de 3 a 4 marcas de kit, de 3 a 4 marcas de mini kit, além de retoques e segmento homem

• Lojas de proximidade: 1 segmento recomendado – de preferência 1 marca de kit

• Atacarejos: 3 segmentos – até 2 marcas de mini kit, 2 marcas de kit e 2 marcas de semipermanente 

• O e-commerce exige um sortimento robusto. É fundamental garantir variedade de cores, visto que mais de 70% das shoppers abandonam a compra, caso não encontrem o que desejam

• Iniciar o fluxo com o segmento semipermanente (sem amônia), seguido do segmento permanente (com amônia)

• Dentro de cada segmento, iniciar com kits seguidos de mini kits

• Dentro de cada marca, partir das cores mais escuras para as mais claras (a partir das prateleiras superiores)

• Destacar inovações

  • Em 2020, com perfumarias e salões fechados, muitas shoppers migraram para canais como o varejo alimentar. Parte significativa desse público gostou da experiência de colorir em casa e adotou como padrão o "faça você mesma". Uma oportunidade para o varejo alimentar, desde que ofereça sortimento adequado
     
  • É sempre válido garantir o abastecimento mínimo de pelo menos dois SKUs de cada nuance. Consumidoras com cabelos compridos eventualmente precisam usar mais de um kit de coloração
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