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Categoria

Fonte: Coca Cola

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS

 

• Shoppers são pouco fiéis à categoria, por isso, promoções podem garantir a permanência do shopper na categoria
• Ponto extra da categoria próximo a perecíveis especiais e mercearia orgânica pode ajudar no consumo por impulso e incrementar as vendas
• NO E-COMMERCE
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2
• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: menor quantidade de marcas e foco em embalagens pequenas flavorizadas
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades
• Iniciar a exposição de forma vertical, do produto mais caro para o mais barato
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 42,79 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
  • Nuts 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA + Ecossistema de Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.799 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

438

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coca-Cola Brasil
Piracanjuba e Nestlé Brasil
Positive Company e Danone
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