Uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil investe em desenvolvimento de categorias importantes

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco -

Produtos premium ganham destaque na M. Dias Branco, líder de mercado que trabalha com soluções completas nos segmentos de massas e biscoitos. Itens saudáveis estão contemplados nos investimentos

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Com alta penetração nos lares e muita relevância na cesta de compras do shopper, as massas desempenham um papel fundamental nos resultados dos supermercados e atacarejos. E, quer uma boa notícia? É possível ganhar mais com a categoria. Afinal, as massas comuns, aquelas com preço mais em conta, ainda lideram a procura e não podem faltar no mix, porém mais de 50% dos consumidores percebem a qualidade superior das massas de sêmola, sêmola com ovos e grano duro (Projeto Quanti Massas – MC 15/ENVIROSELL).

Nos segmentos de maior valor agregado, os entrevistados valorizam atributos como o fato das massas serem mais "soltinhas", terem coloração mais clara e um melhor valor nutricional. Há, portanto, grande potencial de crescimento das massas com maior tíquete médio e rentabilidade – nas de grano duro, por exemplo, o preço médio por quilo é mais do que o triplo em relação às massas comuns.

Quem capitaneia esse desenvolvimento da categoria é a M. Dias Branco, líder de mercado e dona de portfólio completo na categoria, atendendo todos os perfis de consumidores, do dia a dia às ocasiões especiais. Presente em todo o Brasil, a linha Adria Grano Duro é elaborada com farinha mais nobre e importada, responsável por garantir a famosa textura al dente.   

Meses atrás, uma grande campanha 360o divulgou essa linha premium, inclusive em horário nobre da TV aberta. Neste ano, a M. Dias Branco vai trabalhar ainda mais informações para que o shopper conheça melhor a segmentação da categoria de massas e diferencie cada tipo pelas suas características e não apenas pelo preço.

Nas categorias de biscoitos e snacks, os produtos de alto valor agregado também ganham destaque no portfólio e nos investimentos da empresa. É o caso das marcas Frontera e Tyrrells que trazem ao mercado snacks de qualidade superior e sabores adultos. As batatas Tyrrells são importadas da Inglaterra, feitas artesanalmente e têm sabores premiados. Já a marca Frontera conta com uma linha completa de snacks de milho sequinhos e crocantes.”

Ambas as marcas, somam-se a já conhecida Piraquê. Piraquê inspira originalidade e memórias afetivas da infância, com produtos exclusivos como Goiabinha e Presuntinho. Está posicionada em um segmento mais premium e tem como foco o público jovem, além do consumo familiar.

Oferecer produtos saudáveis também é prioridade na M. Dias Branco e não faltam opções para os seus consumidores. Entre elas está o portfólio da Jasmine Alimentos,  que inclui orgânicos, integrais, alimentos sem glúten e isentos de açúcar em categorias como cookies, granolas, pães e snacks. 

A M. Dias Branco comprou a Jasmine em 2022. Um ano antes, adquiriu a  Latinex,   que fabrica, entre outras marcas, os snacks saudáveis e saborosos Fit Food. O portfólio inclui opções como os Veggie Chips assados e feitos à base de grão-de-bico, e o biscoito de arroz com chocolate, cuja receita leva arroz 100% integral e chocolate zero açúcar.

Com seu vasto porfólio e toda disposição de gerar valor em conjunto com as redes, a M. Dias Branco é a parceira ideal para desenvolver diversos segmentos de produtos nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade