40% dos shoppers têm dificuldade de encontrar proteínas vegetais na loja. Entenda como transformar isso em oportunidade

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Conteúdo Patrocinado por Incrível! -

Saiba como facilitar a compra dessa categoria, que cresceu 70% nos últimos seis anos no Brasil e cujo potencial é de avançar mais

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Exposição recomendada: blocar a categoria para facitar a escolha pelo consumidor


Estudo da marca Incrível! aponta que 40% dos consumidores dizem ter dificuldade de encontrar proteínas vegetais na loja. Adotar uma execução atraente e alinhada à árvore de decisão, que facilite a navegação dos clientes pela categoria representa uma grande oportunidade para o varejo. Afinal, os produtos plant-based cresceram 70% nos últimos seis anos no Brasil e têm potencial para continuar avançando. 

Por aqui, esses produtos estão presentes em apenas 1% dos lares, enquanto em países da Europa e nos EUA a penetração é de 51% e 20%, respectivamente. Além disso, a categoria pode ajudar a atrair novos consumidores para o varejo, além de contribuir para aumentar o tíquete médio. 

Boa parte de uma execução diferenciada vem do entendimento da árvore de decisão. Segundo estudo encomendado por Incrível!, marca líder do segmento, o primeiro critério de decisão para o shopper é ter certeza de que o produto é 100% vegetal. Certificando-se disso, o passo seguinte é considerar a ocasião de consumo. Só então, o preço é avaliado. 
 


Embalagens dos produtos da marca Incrível! reforçam atributos como ser 100% vegetal


Nas entrelinhas, o que esse racional de compras demonstra é que a qualidade do produto é o que mais pesa para o consumidor de plant-based, bem como a confiança de estar levando para casa um alimento que atende suas expectativas. Outra evidência é quanto à variedade para atender diferentes momentos de consumo, o que leva à recomendação de expor a categoria tanto na seção de congelados quanto no açougue. 

Blocar a categoria também é importante, assim como garantir maior visibilidade por meio de materiais de ponto de venda e displays para exposições extras. Para ajudar a elevar ainda mais o sell out, Incrível! vem apostando em ativações, campanhas de marketing no digital e nas lojas e iniciativas para educar o consumidor quanto aos benefícios das proteínas vegetais. 

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