Amazon amplia sortimento de produtos comercializados no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/08/2018
Há exatos 14 meses, a Amazon iniciou suas vendas online no Brasil, no sistema de marketplace, comercializando apenas livros digitais. Desde então, passo a passo, a gigante norte-americana expande seu portfólio destinado ao público brasileiro.
No último trimestre do ano passado, incorporou ao site Amazon.com.br itens para casa, utensílios de cozinha, artigos de papelaria e até ferramentas. Agora, produtos ligados à moda e artigos esportivos passam a estar disponíveis no portal de vendas.
Esse reforço aumenta em 350 mil produtos o sortimento disponibilizado pelo site brasileiro da Amazon. Itens de marcas nacionais e estrangeiras de vestuário, bijuterias, joias, acessórios e artigos esportivos já podem ser adquiridos pelos brasileiros por meio do site.
Para estimular a procura pelos novos itens, a empresa negociou com marcas anunciantes descontos de até 70% e opção de parcelamento em dez vezes sem juros nas primeiras duas semanas.
Maior player mundial do varejo online e uma das companhias mais inovadoras do mundo, a Amazon registrou lucro de US$ 2,5 bilhões no último trimestre, considerando todos os mercados em que atua.