A economia e o perfil de consumo vêm se transformando e, hoje, as marcas precisam de estratégias para comunicar com eficiência e transparência a oferta de valor do seu produto ao consumidor se quiserem se destacar no mercado.
Quando falamos do posicionamento da marca nas gôndolas, não é apenas sobre a prateleira ou a ordem em que o produto está. Um atributo de enorme relevância são os rótulos e etiquetas, que é uma ferramenta de comunicação essencial para se diferenciar.
O rótulo/etiqueta têm o poder influenciar na decisão de compra do consumidor, isso porque envolve uma estratégia de posicionamento no ponto de venda, veja quais são:
→ Identidade visual da marca
→ Diferenciação do produto da concorrência (qualidade, confiança, segurança)
→ Informações de relevância nutricional/composição química do produto (atendimento de normas e legislação vigentes do segmento de produção)
E pensando nisso, os rótulos e etiquetas bem construídos são parte da estratégia de captação e retenção do público alvo. Outro ponto importante no quesito confiança do cliente é cumprir as normas de rotulagem previstas pela Anvisa que já anunciou mudanças importantes válidas a partir de outubro de 2022, a norma atualizada prevê que as embalagens devem apresentar um selo frontal com símbolo de lupa informando altos teores de açúcar, gordura, sódio.
O objetivo da mudança é facilitar a visualização e análise do que o consumidor está ingerindo, leia na íntegra a resolução da Anvisa que altera as normas:
Nesse desafio de se posicionar no ponto de venda de maneira eficiente e transparente com o consumidor, a Epson traz para o mercado uma solução de impressão digital colorida para rótulos e etiquetas sob demanda que promete entregar ao supermercado, indústria e/ ou produtor mais autonomia e menor dependência dos processos de impressão atuais. O seu negócio terá:
Personalização e impressão de rótulos e etiquetas coloridas sob demanda;
Flexibilidade e inovação nos rótulos;
Etiquetas com melhor comunicação, valor agregado, destaques nos logos e imagens;
Impressão logo após a produção, com qualidade e agilidade;
Percepção de valor do produto aumentada.
A proposta de valor na impressão digital personalizada, traz cor e praticidade a um mundo monocromático, sabemos o quanto a cor impacta na construção de percepção de valor pelo cliente, pois elas despertam as emoções e geram a conexão visual com sua marca, despertando interesse e atraindo o consumidor.
Por isso, quem não se atentar a esse detalhe, não terá grandes chances de se destacar no mercado e nem conquistar o consumidor. Afinal, o mercado vem se desconstruindo ao longo do tempo e estar preparado para todas as mudanças é fundamental.
Confira um vídeo rápido sobre Epson ColorWorks
Para mais informações sobre Epson ColorWorks acesse o link abaixo e tenha acesso a um E-book exclusivo:
https://qrco.de/bcw18x
Você pode alterar as configurações de cookies ativando ou desativando os cookies analíticos e de terceiros aqui. Você não pode desativar os cookies estritamente necessários. Você pode descobrir mais sobre cookies aqui.
Observe que alguns recursos do site não funcionarão sem cookies.
Esses cookies são essenciais para todo o site e para que seus recursos funcionem corretamente. Garantindo funcionalidades básicas e recursos de segurança do site.
Esses cookies coletam informações sobre como você usa o site e nos permitem mapear o comportamento de visitantes e pesquisas e ajustar nossos serviços de acordo com as descobertas. Isso nos permite melhorar ainda mais nossos serviços para você como visitante. Usamos cookies analíticos, como o Google Analytics, que tem como finalidade: Entender como os visitantes interagem com o site, ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Esses cookies são instalados por terceiros, por exemplo, redes sociais. Seu principal objetivo é integrar o conteúdo de mídia social em nosso site, como plug-ins sociais.